quarta-feira, 16 de maio de 2012

FRASES MATEMÁTICAS


Bem interessante//////////////
Augustin Louis Cauchy

"De que me irei ocupar no céu, durante toda a Eternidade, se não me derem uma infinidade de problemas de Matemática para resolver?"

"Os homens morrem, mas as suas obras ficam".



René Descartes

"A Matemática apresenta invenções tão sutis que poderão servir não só para satisfazer os curiosos como, também para auxiliar as artes e poupar trabalho aos homens."

"Toda a minha Física não passa de uma Geometria."



Albert Einstein

"A palavra progresso não terá sentido enquanto houver crianças infelizes."

"O pensamento lógico pode levar você, de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo."

"De absoluto só a Relatividade."

"A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raiz de toda ciência e toda arte."

"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens."

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar."

"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua vó."

"Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não se restrinja às mais simples."

"Só duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e só tenho dúvidas quanto ao universo."

"Se a Teoria da Relatividade se mostrar correta, os alemães me chamarão de alemão, os suíços dirão que sou suíço e a França me rotulará de grande cientista; se estiver errada, os franceses dirão que sou suíço, os suíços me chamarão de alemão e os alemães me acusarão de judeu."

"Algo que aprendi em uma longa vida: toda nossa ciência, medida contra a realidade, é primitiva e infantil - e ainda assim, é a coisa mais preciosa que temos."



Galileu Galilei

"O livro da natureza foi escrito exclusivamente com figuras e símbolos matemáticos."

"A natureza está escrita em linguagem matemática."

"A matemática é o alfabeto com que Deus escreveu o universo."



Gottfried Weilhelm Von Leibniz

"A Matemática é a honra do espírito humano."

"A Matemática é mais maravilhoso instrumento criado pelo gênio do homem para a descoberta da Verdade."

"Deus é o Geômetra Onipotente, para quem o mundo é imenso problema matemático."

"A Matemática é a honra do espírito humano."

"A música é um exercício inconsciente de cálculos."

"Tomando a Matemática desde o início do mundo até o tempo de Newton, o que ele fez é de longe a melhor metade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário