quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ESTA É A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO


ESTA É A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO

(Todas as vezes que se ouvir a palavra verde, ficar de pé. Todas as vezes que ouvir a palavra vermelho, ficar sentado).
Um dia chapeuzinho sentiu-se feliz e resolveu visitar sua vovozinha que morava na floresta VERDE. Sua casa era toda colorida, tinha folhes amarelas, vermelhas e cor de rosa. Do quadro do seu quarto vertiam lindas fitas verdes bandeira. Chapeuzinho pegou o seu casaco com capuz vermelho e despediu-se de sua mamãe Verídiana, e pegou uma cesta cheia doces e verduras. A mamãe Verídiana, falou a sua filha: Chapeuzinho Verde, não esqueça de levar o vermífugo de sua vovó e chapeuzinho Vermelho cuidado com aquele verme do lobo que vive na floresta verde. No caminho cuidado com as frutinhas verde e as vermelhas, pois elas podem ser venenosas. Chapeuzinho foi cantando pela floresta vertical a canção : vermelho vermelho, no curral.... No meio do caminho, a menina teve uma vertigem e levou um tropeção, quando então verificou um furo em sua calça verde com bolinhas vermelhas. Seguiu para casa da vovozinha em prantos, quando encontrou o verdugo do lobo, assustada correu mais ainda. Correu, correu, mas o versátil lobo conhecia um atalho, e chegou, antes a velha casa da velhinha Verídiana.
Toc! Toc!    A Velinha pegou seu penhoar vermelho e foi verificar quem batia. Rapidamente o lobo entrou na casa da velhinha e tranco-a no armário verde. Deitou-se a cama  e se cobriu com colcha vermelha. Chapeuzinho chegou na casa, bateu na porta e entrou.
Vovó, vovó!
Entre minha netinha!
Vovó como você está diferente, com estes olhos tão verdes? É para te enxergar melhor.
E estas verrugas no seu nariz tão grande, com brilho de verniz?
É para te cheirar melhor.
Chapeuzinho, foi pegando seu casaco verde oliva e afastando-se assustada.
E esta boca tão grande e vermelha?
É para te comer melhor.
Nesta hora ao mesmo tempo que o lobo sem vergonha pula da cama verde o caçador entra pela porta para verificar o que ocorria e encontra um verdadeiro e versátil lobo. O lobo sai correndo pela janela verde. Neste instante a vovó bate na porta velha do armário verde e o caçador retirou-a de lá. Esta é um a história verdadeira do chapeuzinho que não era vermelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário